sábado, 28 de julho de 2012

Corre Que Acabou as Ferias!

Ainda da tempo,muitas pessoas, ainda estão na "vibe" de ultima semana de ferias, levando em conta que o calendário do segundo semestre letivo se encerra nesta semana, resolvi postar algumas coisas, que ainda apesar de estar consideravelmente encima da hora, ainda é extremamente possível de se aproveitar ao menos um pouco.
Vamos por partes :


Esta esta super encima da hora, mas para quem gosta de cinema, de desenho animado de inovações, a grande dica fica pelo ultimo dia do Anima Mundi, que esta ocorrendo no Espaço das Américas ate o dia 29/07/2012
Para quem não conhece, segue o texto de especificações maiores sobre o anima mundi


Durante o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais. As linguagens narrativas e técnicas são as mais variadas e o festival não exige nenhum critério específico.
Por outro lado, o festival promove um concurso internacional de animações para a Internet com critérios específicos, o Anima Mundi Web, que é uma mostra competitiva paralela à que ocorre no Rio de Janeiro e em São Paulo. O concurso online recebe trabalhos realizados com o programa Flash, que são exibidos no site do Anima Mundi onde os internautas podem participar da votação pela escolha da melhor animação. Desde 2005, acontece também o Anima Mundi Celular, competição online para animações feitas especificamente para telefones celulares.
Outro diferencial do Anima Mundi é o Estúdio Aberto, conjunto de oficinas livres e gratuitas que estimulam os espectadores a produzir suas próprias animações, de modo instantâneo, em sete técnicas diferentes: desenho animado (2D), zootropo, massinha, pixilation, areia, recortes e animação direta na película 35mm."

____

Para quem curte as telonas, a procura esta muito alta para assistir o tão esperado Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) é o título do terceiro filme de Batman dirigido por Christopher Nolan
Embora esteja de fato muito difícil de se conseguir os ingressos no cinema,ainda muito devido o fato de  sua estreia nos cinemas ter sido justamente na sexta feira dia 27/07/2012, mas se você conseguiu, ou se vai encarar os shoppings muito cedo para tentar garantir um ingresso, definitivamente vale a pena. Todas as criticas ate o atual momento estão incríveis, demonstrando que a despedida do herói nas telonas esta sendo em super estilo.
Se não conseguir o seu ingresso, fica claro, tendo todas as opções que a maioria dos shoppings oferecem, e a possibilidade de planos B, ou C, nos casos de assistir outros filmes em cartazes, as duas dicas para quem não conseguir ver Batman, fica sendo os dois filmes em cartazes, sinopse abaixo.

O Espetacular Homem-Aranha
Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.

____

Aqui é o Meu Lugar
Cheyenne (Sean Penn) é um astro da música de 50 anos de idade, afastado dos palcos há mais de duas décadas. Deprimido e refém de sua própria fama, ele vive de renda, deprimido e angustiado. Quando recebe a notícia que seu pai, que não vê há 30 anos, está muito doente, resolve visitá-lo em Nova Iorque, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar aquele que foi o algoz do seu pai nos tempos da guerra, no campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca pelos Estados Unidos numa viagem de descoberta pela América.

____________

Nas Telinhas, a dica fica sendo, para a alta cobertura feito pelos canais Globosat Sportv, com simplesmente toda a participação da Brasil nas Olimpíadas, para quem gosta de esporte, vale a pena conferir e ficar na torcida para nossos atletas. Ate mesmo por que se trata de um aquecimento para o que teremos no Brasil em 2016, vale a pena conhecer outros esportes para podermos incentivar quando for no Brasil.
Se não tiver assinatura de Tv a cabo, satélite e afins, pode se conferir a participação do Brasil, que esta sendo acompanhada e transmitida em HD em alta definição na Rede Record de televisão.Talvez para muitos não da forma mais brilhante, mais cumprindo com o prometido de transmitir todas as informações do Brasil da melhor maneira possível.

Ainda nas Telinhas, uma dica interessante para quem ainda não acompanhou, começar a ver com um maior carinho o Programa Agora é Tarde do Danilo Gentili,na minha concepção,um dos melhores Talk Shows no atual momento no Brasil, pois consegue, não somente efetuar a entrevista, como também deixar seus convidados totalmente a vontades. Outro ponto, são as sacadas e as sátiras utilizadas por todos os integrantes do Programa. Para um programa que começou como um teste por ser o primeiro que trabalharia a entrevista de uma forma mais "light" e totalmente voltado para o entretenimento e apostando em um apresentador com pouca bagagem o programa foi extremamente bem recebido, tanto que atualmente é o Dono do 2° maior Ibope da Rede Bandeirantes de Televisão, e o programa que passava somente inicialmente as terças feiras, já atualmente, passa as terças,quartas,quintas e sextas, mostrando o quanto foi interessante e vantajosa essa aposta.

__-___

Para quem não esta interessado em televisão e quer aproveitar outras formas de entretenimento, as dicas ficam sendo os parques de diversão Hopi Hari,Wet'n Wild e Playcenter,este ultimo,sendo o ultimo ano dele de funcionamento, portanto uma boa chance de conhecer ou de se despedir do parque. O Hopi Hari, apesar dos problemas que ocorreram, ainda permanece na concepção de muitos como um dos melhores do Brasil, o que de Fato é verdade. E o Parque Wet'n Wild, para quem gosta de aguá, piscina, com certeza, é uma boa pedida, ainda mais neste momento em que o Sol resolveu colaborar com as pessoas.

Se o problema principal para aproveitar tudo for dinheiro, São Paulo oferece de forma gratuita e aberta para todos os públicos seus belos Parques e arvoredos, tendo como principal Dicas os simpáticos e acolhedores parques, Villa Lobbos, Parque da Aguá Branca e o mais conhecido de todos Ibirapuera, uma boa oportunidade de se integrar com a natureza, praticar algum esporte ou juntar a galera para um belo piquenique.

Ainda uma dica barata e interessante para quem queira curtir os últimos dias de descanso antes do retorno a rotina de estudos, é as tradicionalíssimas Avenida Paulista e a Rua Augusta, que proporcionam possibilidade de diversos tipos de role, seja mais underground,seja mais Cult, seja mais teatral,ou a melhor de todas as hipóteses ficar nas ruas da Augusta, conhecer pessoas novas,ou simplesmente, ficar nos botecos da região e jogar sinuca.

E a ultima dica, essa já, não mais em São Paulo, mais aproveitando, o momento em que finalmente parece que o tempo ocorreu uma melhora, e esta mais firme e quente, por que não antes de começar as aulas não dar uma passada na baixada santista para pegar uma praia? Ver o Por ou Nascer do Sol, e nadar no Mar, nada melhor do que isso para renovar as forças.

Dicas dadas, espero que tenham gostado e aproveitem ao máximo possível da melhor forma , para aqueles que retornam as aulas ou para aqueles que querem ter uma ideia do que fazer em São Paulo.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário