quarta-feira, 25 de julho de 2012

Poneis ,Malditos Poneis!!!

O que dizer, desse lindeza de Campanha criada pela Nissan para popularizar seus carros no Brasil? Pode -se dizer, que foi, incomum, interessante, bem trabalhada, criativa, e ate mesmo, pode-se dizer, não seria um exagero, talvez o inicio de um divisor de águas nas campanhas publicitarias.
Como é visto em muitas propagandas, falta de fato, uma criatividade maior, um poder maior de seduzir o publico,pois aparentemente, todas entram no famoso "mais do mesmo".
Sim, houveram outras campanhas propagandas criativas, e inovadoras e cativantes.Ganhadoras de prêmios entre outros.
Mas,não desmerecendo as demais , de fato os Pôneis Malditos, foi uma mudança na postura publicitaria, que cada vez mais parece estar padecendo com o problema de "Criação Engessada"  . Este patamar que se encontra a publicidade brasileira, chega a ser ate mesmo de se estranhar devido a alta capacidade e evolução da publicidade brasileira. Existe muita gente boa no mercado, que ao meu ver, esta muito presa e tendo de oprimir sua criatividade devido ao medo de suas marcas se exporem ou de se arriscarem perante ao mercado.
Teoricamente, como os consumidores, ou no caso o Publico de Massa não emitem nenhuma reação quanto a comerciais patéticos e que nada os agregam, é muito simples manter-se no mesmo estilo.

No entanto,não diminuindo o processo criativo,a sacada da peça publicitaria, mas algo a de ser dito "O CONTINUÍSMO É UMA MERDA".

Veja só, ate o momento, vejo somente o que elogiar, porem, apos a alavancada que a campanha publicitaria criou para a Marca, era de se esperar mais para póstumas sequencias....A primeira, por ser algo novo, foi fantástico, mas agora francamente, Pôneis Malditos segunda versão? Serio mesmo, que não seria possível criar algo novo, ainda mais apos tanta expectativa criada encima dos criadores desta mesma.
Entendam uma diferença,criar identidade com a marca é uma coisa, acomodar-se encima de algo que deu certo é outra.

Agora resta aguardar ate que versão veremos o deslumbramento da criação publicitaria, ate que algo novo surja no mercado. Triste, porem real.

PRIMEIRA VERSÃO DOS PÔNEIS MALDITOS
2011

SEGUNDA VERSÃO DOS PÔNEIS MALDITOS

2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário