domingo, 22 de julho de 2012

Vamos Falar de Filmes?

Simples assim!


Digamos que me peguei em meio aos dez mil canais de Televisão, em que em sua grande maioria de fato não tem, nada de interessante passando.
Fui em busca de um filme interessante para me distrair, em sua grande os que eu localizei eram os famosos  filmes "mais do mesmo"
Eis, que encontro este filme passando, nome do filme traduzido aqui no Brasil "Perigosas( Bitch Slap) " 


Segue informações básicas extraídas sobre o filme :

Bitch Slap é um filme dos Estados Unidos de ação dirigido, produzido e escrito por Rick Jacobson em conjunto de Eric Gruendemann. O filme foi lançado primeiramente na França em 16 de maio de 2009 no Cannes Film Market. Em setembro de 2009 o filme foi exibido no Canadá no Festival Internacional de Cinema de Toronto, na Grécia no Festival de Cinema de Atenas e na Finlândia no Festival Internacional de Cinema de Helsinki.

Opinião:
Sobre o filme, o seu roteiro é bem simples. Por se tratar de um filme de ação vende muito fácil a historia de três lindas criminosas que buscam  extorquir dinheiro de um super traficante.Obvio que com o passar do filme, vai se tornando mais complexo o contexto, e possui uma forma de passagem de tempo, que particularmente acho muito interessante nos filmes.Mostrar o tempo atual, e mesclar com tempos anteriores, para assim de tal modo, esclarecer alguns detalhes do filme.


 Salvo uma pequena observação, se assistir com uma atenção razoável, notará que definitivamente, tentaram de dois modos ser semelhante aos projetos de Tarantino, pelo modo de filmagem, ângulos e tudo mais, e pelo estilo escrachado e Trash de ser,porem,como eu disse,tentaram ser semelhante, longe de mim qualquer comparação.


É um filme simples, não exige muito da mente do telespectador para entender o seu enredo, para os homens de plantão é muito interessante, pois apesar de a historia do filme não ser ruim, muitas vezes utilizam-se de ângulos, efeitos, ou técnicas de edição que por muitas vezes poderia ate mesmo fazer este filme ser semelhante a um filme porno.Claro, que tornaram todo o ambiente muito charmoso para esta filmagem, nada melhor do que o cenário ser em um deserto.Extremamente simples. Algumas personagens com temperamento completamente opostos uma das outras o que também é outro ponto interessante bem explorado no filme.
Sinceramente, acho que o filme embora seja de razoável para bom, tenha uma trilha sonora incrível, ótima fotografia, atuação das atrizes medianas e historia, apesar de um pouco manjada boa, peca, mas peca e muito em um quesito os PÉSSIMOS  : efeitos especiais. Sinceramente, sou mais favorável, a não se utilizar efeitos especiais nos filmes, quando faltam verbas para o mesmo, do que colocar efeitos especiais que em diversos momentos do filme deixam o filme simplesmente "totalmente infantil" e prejudicando seu resultado final.
Como um todo, posso dizer, que não pode ser o "Melhor filme do mundo" , mas também não esta entre os piores, o cinema norte americano produz coisas melhores, mas esse filme passaria tranquilamente numa "Sessão da Tarde".
Os principais atrativos para os homens verem o filme, são sem duvida as mulheres, é o famoso " Tem Para todos os Gostos" , e de umas sacadas bem irônicas durante o filme que torna-se bom.
Os principais atrativos para as mulheres é o fato de que por trás de toda essa historia o filme também vende de forma bem interessante o "Poder Feminino" a própria abertura do filme em seu inicio retrato muito bem isso.
Para ambos, o filme é bom, pela trilha sonora, pela fotografia, e claro, pode ser um filme um tanto quente, quem sabe não inspira alguns casais?

É só isso no momento, fica a dica de filme para fim de semana, ou para dia de semana em casa a tarde.

Espero que tenham gostado, ou que tirem proveito da pequena resenha sobre o filme.


Obs: Segundo algumas informações na internet, surgiu um forte apelo por uma nova sequencia do Filme,e creio que pela direção dos mesmos, isso poderá ser possível,apesar de ter sido um verdadeiro fiasco sua bilheteria e divulgação de filme. 

Segue abaixo o link do trailer do filme no youtube.





Participaram do filme Julia Voth,Erin Cummings e America Olivo com aparições de Lucy Lawless,Kevin Sorbo e Renée O Connor.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário